Asset 15
Blog >

Veja 5 razões para ter sua própria assinatura eletrônica

Atualmente, quanto mais profissional um negócio é, melhor será a impressão que o cliente terá sobre o serviço oferecido. No entanto, muitas pessoas não sabem como tornar seus serviços mais profissionais e ter credibilidade. Um dos fatores que pode mudar tudo é ter sua própria assinatura eletrônica ou digital.

Seja você um prestador de serviços ou dono de um pequeno negócio, ter sua própria assinatura é uma ótima decisão. Afinal, como já sabemos, a primeira impressão é aquela que fica. Por isso, é ideal que seu cliente tenha uma ótima impressão de seu negócio. Além de oferecer um bom serviço, a apresentação dele é essencial para continuar lucrando.

Portanto, obter um visual mais profissional para seus serviços se torna ideal. Especialmente quando você trabalha por conta própria, se torna algo cada vez mais essencial. Isso por conta do marketing pessoal e do ‘branding’ de sua empresa. O branding nada mais é que a ‘cara’ e objetivo da empresa.

Uma das formas de passar credibilidade para seu cliente é criando sua própria assinatura eletrônica. Sendo assim, se você ainda possui dúvidas sobre suas vantagens, vamos lhe ajudar. Assim você pode entender a importância por trás dessa assinatura digital. Será que ela realmente é importante? A seguir, entenda mais sobre o assunto.

assinatura eletrônica
Assinatura eletrônica / Créditos: Unsplash

O que é uma assinatura eletrônica?

Antes de mais nada, é ideal entender do que se trata esse conceito. Atualmente, ela é uma forma de formalização utilizada no meio digital. Assim como a assinatura física, ela serve como forma de formalizar documentos. Ou seja, arquivos em PDF, por exemplo.

Para isso, é utilizado uma chave criptográfica de um certificado digital para identificar pessoas físicas ou jurídicas. Sendo assim, não é um conceito tão diferente das assinaturas comuns. Portanto, entenda suas vantagens a seguir.

Conheça 5 razões para fazer sua própria assinatura eletrônica

Sabendo como uma assinatura desse tipo funciona, vamos compreender suas vantagens. Veja abaixo cinco razões para você ter a sua própria assinatura eletrônica.

Economizar em diversas formas

A assinatura digital possui uma vantagem acima da física. Ela não requer que você gaste seu tempo indo até um local para assinar um documento. Portanto, você formaliza documentos online a partir de qualquer local.

Não afeta o meio ambiente

Se você ou sua empresa se preocupa com a responsabilidade social, então isso é ideal. Dito isso, a assinatura eletrônica não gasta papel.

Grau de segurança

Assim como uma assinatura física, esse tipo de assinatura formaliza seu negócio. Sendo assim, oferece uma segurança maior para você e seu cliente.

Aumenta a taxa de fechamento de negócios

Por conta de sua agilidade e praticidade, a assinatura digital aumenta em 80% o fechamento de negócios entre empresa e cliente.

Rápido de alterar

Se existe necessidade de alterar algo, basta fazer uma alteração em segundos. Uma assinatura física iria requerer que você imprima todos documentos novamente.

Como fazer sua própria assinatura eletrônica?

Para fazer sua própria assinatura eletrônica profissional basta usar o app da Fazer Orçamento. O aplicativo está disponível na Google Play Store e possui a função de assinatura eletrônica e profissional. Assim, você faz uma assinatura de um jeito fácil, personalizado e pode inseri-la em seus orçamentos e recibos.

Você pode gostar destes artigos