Blog >

5 dicas para fechar negócios com clientes

fechar negócios com clientes
fechar negócios com clientes
Fechar negócios com clientes / Créditos: Unsplash

Quando você é empreendedor, uma das maiores questões em mente seria: como chegar ao ‘sim’ do cliente? Afinal, o processo da venda vai muito além de oferecer um valor e vantagens. Existe um processo completo que inclui a persuasividade e mais. Por isso, é bom conhecer dicas para fechar negócios com clientes.

Um dos grandes problemas de empreendedores novatos é não saber negociar. O fato é que, se você possui um pequeno negócio ou presta serviços, é ideal entender como fazer negociações para chegar até a venda. Esse processo é composto por passos que todo empreendedor deve tomar.

Sendo assim, neste artigo iremos apresentar 5 dicas para fechar negócios com clientes de forma mais fácil e rápida. Assim você pode obter mais lucro e clientes ativos que antes, crescendo seu negócio ou nome no mercado.

Pontos importantes antes de fechar negócios com clientes

Antes de compreender como fechar negócios com clientes, é ideal compreender o que mudou nos últimos anos em relação ao consumo do cliente. 

Pode parecer algo sem necessidade, no entanto saber disso irá mudar sua abordagem com o cliente e, consequentemente, ajudar você a ganhar mais clientes ativos. Portanto, é ideal entender que:

  • Antes de fechar um negócio, é preciso entender a necessidade e a expectativa de seu cliente;
  • É preciso ter uma abordagem criativa e flexível, pois nem todo cliente pode ter a mesma abordagem;
  • Analisar seu cliente, ou seja, seu público alvo e suas dores é muito importante atualmente.
fechar negócios com clientes
Fechar negócios com clientes / Créditos: Unsplash

Conheça 5 dicas para fechar negócios com clientes

Sabendo desses pontos importantes para fechar negócios com seus clientes, vamos apresentar 5 dicas poderosas para chegar no ‘sim’ do cliente a seguir. Continue lendo e descubra quais são elas.

Conheça seu cliente

Antes de mais nada, é necessário conhecer seu cliente. Você sabe qual é a dor de seu cliente? O que ele precisa, quem ele é e o que pode consertar, ou seja, solucionar essa dor? Além disso, conhecer seu cliente evita riscos e problemas futuros.

Seja sincero na hora de fechar negócios com clientes

Um problema que muitos empreendedores novatos possuem é não ser sincero ao apresentar seus serviços. O ideal é nunca exagerar ao apresentar as vantagens dos serviços. Sempre fale a verdade, pois apresentar algo que não seja verdadeiro pode prejudicar sua imagem.

Ajude seus clientes o quanto puder

Apesar de muitas pessoas acharem que o básico é o que deve ser feito, é necessário se sobressair dentre outros prestadores de serviços e empresas. Portanto, ajude seu cliente e seja atencioso

Mesmo após a venda ser completa e você fechar um negócio com seu cliente, sempre confira os resultados e ofereça atenção para que esse cliente se torne alguém que retorna para seu negócio.

Entenda o que o cliente precisa

Não adianta abordar um cliente que não precisa de seus serviços. Ou seja, entenda o que o cliente precisa e ofereça aquilo que ele realmente necessita no momento. Fazer uma reunião de alinhamento, por exemplo, é uma forma de descobrir isso.

Use ferramentas para te ajudar

Por fim, uma das dicas para fechar negócios com clientes seria usar ferramentas como o app da Fazer Orçamento para auxiliar o processo. O aplicativo ajuda com que o fechamento de um negócio e a produção de um orçamento seja muito mais ágil, fácil e também profissional.

Você pode gostar destes artigos