Blog >

Como fazer um orçamento de prestação de serviços de limpeza?

prestação de serviços de limpeza

A maioria das pessoas que oferecem serviços de limpeza não tira proveito do poder de uma proposta bem elaborada e bem escrita. Por isso, é importante aprender como fazer um orçamento de prestação de serviços de limpeza e criar um documento padrão com todas as informações importantes.

Ter uma boa proposta pode diferenciar sua prestação de serviços de outras pessoas. Por isso, a apresentação de seu orçamento é a primeira etapa para ter um cliente ativo a longo prazo. Neste artigo, veremos como fazer um orçamento de prestação de serviços de limpeza que permita selar o negócio sem reduzir seu preço.

prestação de serviços de limpeza
Prestação de serviços de limpeza / Créditos: Unsplash

Qual o benefício de um orçamento de prestação de serviços de limpeza?

A indústria da zeladoria, ou seja, de quem oferece serviços de limpeza, é muito competitiva. A verdade é que existe muita concorrência por aí. Por isso, você precisa pensar em formas de se diferenciar de outras pessoas.

Grande parte dessas empresas e prestadores de serviço não possuem um modelo atrativo para seu cliente. Muito menos apresentam cartão de visita, assinatura eletrônica profissional e outros itens que passam credibilidade para o cliente.

Por isso, o maior benefício de ter um orçamento de prestação de serviços de limpeza é simplesmente se destacar em um mercado tão amplo. Você se permite ser diferente, organizado e ter autoridade em seu nicho de atuação.

O que deve conter um orçamento de prestação de serviços de limpeza?

Agora é hora de mergulhar no documento real da proposta de prestação de serviços de portaria e limpeza. Elas tendem a seguir uma fórmula solta:

  • começam com uma introdução que resume seu negócio e o projeto;
  • seguidas por um corpo que detalha todos os pontos (incluindo uma tabela de preços, fotos e gráficos);
  • e uma conclusão que informa ao cliente como fazer para prosseguir.

Em seguida, descreveremos cada etapa de como fazer um orçamento de prestação de serviços de limpeza com mais detalhes por meio do app da Fazer Orçamento.

Como fazer seu orçamento pelo app da Fazer Orçamento?

Por meio do app da Fazer Orçamento, você possui a opção de ‘modelos de orçamento’. Para criar seu orçamento para prestação de serviços de limpeza, basta seguir um passo a passo super simples.

1 – Baixe o aplicativo

Primeiramente, é importante ter o app em seu dispositivo móvel. Por isso, vá até a página oficial do app na Google Play Store. Caso você tenha um iOS, é possível usar o app com todas funcionalidades em seu navegador.

2 – Conferir a aba fazer orçamento e clicar em ‘modelos prontos’

A partir dos modelos prontos você encontra modelos para vários nichos de atuação. A prestação de serviços de limpeza se encontra como ‘modelo limpeza’.

3 – Preencha as informações

Você pode editar o modelo como quiser, sendo assim pode editar:

  • O relatório inicial de seu orçamento;
  • Os preços do serviço;
  • As condições do documento;
  • Entre outros detalhes essenciais.

Tudo isso pode ser editado em apenas um clique. Além disso, você pode mudar a cor do orçamento e adicionar o logo de sua empresa.

4 – Envie o orçamento de prestação de serviços de limpeza para o cliente

Agora seu orçamento está pronto e você pode enviar o mesmo por PDF para seu cliente. Dessa forma, você fez um orçamento de prestação de serviços de limpeza simples, rápido e elegante.

Você pode gostar destes artigos