Blog >

Orçamento no Excel: 3 razões para evitar fazer

orçamento no excel

O Excel é um dos softwares da Microsoft mais utilizados. No entanto, será que um orçamento no Excel é ideal? Muitas pessoas usam ele para gerenciar suas finanças ou fazer orçamentos. Porém, é pouco prático utilizar esse programa.

Quer saber como agilizar seu orçamento e deixar de usar o Excel de uma vez por todas? Nesse artigo vamos fazer você entender a razão por trás de evitar um orçamento no Excel. Continue lendo e entenda por que evitar fazer e qual app pode te ajudar no processo!

Porque tanta gente usa o Excel para orçamentos?

Primeiramente, devemos entender que, sim, o Excel possui seus usos. No entanto, ele é pouco apropriado para orçamentos. O Excel é um criador de planilhas que pode, de fato, ajudar você a se organizar de várias formas.

No entanto, ele não é feito para produzir um documento de orçamento. Ele foi feito com intuito de customização de planilhas e também o recurso matemático para agilizar processos como contas matemáticas longas que podem ser automatizadas.

Na hora da produção de um orçamento em si, o Excel é pouco prático. Mesmo assim, as pessoas usam ele por conta de ser algo gratuito. Mas será que algo 100% gratuito é ideal para você fazer um orçamento? Isso não é a única coisa que você deve analisar na hora de escolher o app ou programa ideal.

orçamento no excel
Orçamento no Excel / Créditos: StockPhotos

Orçamento no Excel: 3 razões para evitar o software da Microsoft

Entenda a seguir 3 pontos negativos que podem fazer a criação de um orçamento para seu cliente muito mais complicado.

Trabalho manual e lento

Quando você produz seu orçamento no Excel, é um processo lento que você deve fazer. Você precisa inserir todos detalhes e também todo visual do seu orçamento. Isso não é ideal, pois está gastando seu tempo e o tempo de seu cliente com trabalho manual e pouco prático.

Visual ultrapassado

Algo pouco ideal é apresentar um orçamento ultrapassado para seu cliente. Um orçamento deve conter não apenas as informações mais importantes da proposta de serviço que está fazendo com seu cliente, mas também um belo visual, com seu logo e cores que combinem com sua marca.

Pouca praticidade

Outro detalhe é que o orçamento pelo Excel não oferece praticidade. Você não pode mandar ele por PDF para seu cliente de forma rápida e segura. Ele precisa ter o Excel ou usar Google Sheets para visualizar o documento. Isso não é ideal!

Por onde fazer o orçamento ideal?

Se você busca agilidade, praticidade e um design limpo, basta fazer download do app Fazer Orçamento em seu dispositivo. O app conta com modelos de orçamento que oferecem diversos tipos de serviços para qualquer tipo de empresa ou prestador de serviços. Além disso, oferece outras funcionalidades, como:

  • Agenda de clientes;
  • Assinatura eletrônica;
  • Entre várias outras funcionalidades para seu negócio!

Você pode fazer o download do app hoje mesmo e aproveite 14 dias gratuitos, assim você já pode ver os primeiros resultados de usar o app! Faça seu cadastro clicando no botão abaixo:

Agora que sabe o lugar ideal para seus orçamentos, evite por completo o orçamento no Excel e obtenha mais resultados. Confira mais conteúdo informativo em nosso blog e veja mais sobre negócios, orçamentos e prestação de serviços.

Você pode gostar destes artigos